sexta-feira, 13 de março de 2009


Olha eu aqui de novo.....E o clima não é o dos melhores;;;;;
Além da chuva que não para de cair la fora,eu aqui dentro sem ter o que fazer ...e o pior... TPM;;;;Gente como isso é ruim...alem do meu marido detestar....(é claro) eu acho que odeio mais ainda....
A TPM é confusa e não eu...NA verdade a culpa é toda dos hormônios são eles os responsáveis por essa loucura toda....Hoje com os hormônios a flor da pele fui atrás de saber mais sobre como isso funciona.....e vou fazer um breve resumo do que descobri;;;;
Descobri que a TPM é causada pelo aumento dos hormônios PRGESTERONA E ESTROGÊNIO que durante a ovulação é produzida em excesso para poder gerar uma gravidez,(afinal de contas nosso corpo trabalha para isso) o que causa uma brusca mudança em nosso corpo,assim como na adolescência que é quando nosso corpo começa a produzir esses hormônios.Na verdade esses 2 são ótimos para nosso corpo,e o aumento deles nessa fase é comum,é sinal que nosso corpo está funcionando certinho que está cumprindo seu ciclo.
É uma irritação sem tamanho e sem procedentes,uma dor chata,um sono sem tamanho, uma apetite ridícula,e uma carência por chocolate monstruosa....Tudo também sinais de uma gravidez.....é o que sinto todos os meses...E não,não é gravidez.....kkkkkk Ah isso tudo acontece tbm durante a gravidez pq nosso corpo durante a gravidez produz mais e mais esses hormônios,por isso que dizem que gravida vivem com mudança de humor...
E viva o ESTROGÊNIO E A PROGESTERONA sim....pq são eles que nos fazem belas mulheres.....
O estrogênio é conhecido como o hormônio da beleza,há pesquisas que afirmam que mulher que tem muito estrogênio são mais bonitas,pois a quantidade elevada deixa os traços do rosto mais afeminado e delicado....Por isso isso tbm que dizem que mulher em fase ovulatória fica mais bonita,pois o corpo está produzindo o Sto ESTROGÊNIO.
Já a progesterona tem uma papel especial mais na preparação do corpo para a gravidez,o corpo produz esperando o óvulo ser fecundado e se for fecundado produz cada dia mais para poder continuar a gravidez,se o óvulo não for fecundado ele é eliminado junto com a menstruação.
Bom isso é papo para mais de horas....
Conhecimento nunca é de mais....
Inté////

2 comentários:

  1. Graças a Deus nunca tive TPM (meu marido agradece) =p
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. querida.... TPM é um saco.. mas.. aproveite... pq logo vc vai sentir falta dela... hihihihi

    bjokas

    ResponderExcluir